01 julho, 2014

Gustavo Santos | Coach


Confesso que desconhecia o trabalho de Coaching do Gustavo Santos. Gostei muito da mensagem que transmitiu neste vídeo. Fiquei curiosa por saber mais sobre o seu trabalho nesta área.
 Visualizei alguns dos seus vídeos que constam no canal do youtube "oceupodeesperar" (projecto interessante) e realmente é um bom comunicador - porque não olhas para a Câmara?
Apesar disso,  penso que quando comunicamos para um grande público sobre patologias, emoções, comportamentos, relações e as suas condutas, devemos ter alguma precaução nos radicalismos. Isto porque o Gustavo referiu num post publicado na sua página do Facebook, que a Depressão é a ausência de paixão, dizendo que apesar de não ser médico acha que a depressão se cura com afecto... a depressão é uma perturbação que na sua génese podem estar causas biológicas, psicológicas e sociais. E quanto ao tratamento, ainda não existem evidências cientificas que relatem a sua eficácia com a prescrição de afecto, actualmente o único tratamento eficaz para o tratamento da depressão é a Psicoterapia e/ou psicofármacos.
Fico um pouco abalada com a leveza com o que se fala sobre patologias, transformando-as num capricho emocional passivel de instantâneas melhoras... que consequências poderão ter estas palavras num indivíduo com perturbação depressiva?
Apesar disto, este coaching motiva-me! Haja consciência critica para o desarmar.
Um bem-haja ser-feliz!





Sem comentários:

Enviar um comentário