09 abril, 2014

30 Boas-Maneiras :)

Por: http://portaldobudismo.com
Tradução e Adaptação: Paulo César
 
"Um dos maiores erros que as pessoas fazem quando estão tentando impressionar alguém é que assumem que as pessoas só prestam atenção às coisas importantes ou “grandes” que se fazem. Mas a realidade é que as pequenas coisas são o que mais importa. São as pequenas coisas que fazemos ou não fazemos todos os dias que moldam quem somos. As pequenas coisas determinam o modo como reagimos quando as coisas grandes vêm em nossas vidas.

O tipo de imagem que apresenta ao mundo é determinada pelas suas acções, comentários, atitudes, comportamentos e até mesmo a aparência. Essas coisas podem ser notadas nos primeiros segundos de encontro com alguém. Então, como é que as pessoas saibam quem realmente é? Como pode impressionar todos em seu redor, sem grandes gestos ou muito tempo? Estas 30 coisas podem ser simples, mas têm um grande impacto. Os seus efeitos são duradouros. As pessoas vão-se lembrar das pequenas coisas que faz e que pode fazer a diferença que está procurando.

1 . Vestir-se para o papel.
A sua aparência é a coisa que as pessoas vêem primeiro. Eles olham para as suas roupas , cabelos, sapatos, etc. Eles fazem suposições sobre si antes mesmo de abrir a boca. Se quer impressionar as pessoas , vista-se para a ocasião. Tire um tempo para ficar pronto de manhã.

2 . Pontualidade
Se está atrasado para alguma coisa, está dando a alguém a oportunidade de julgá-lo , mesmo sem estar lá. Se diz que vai estar em algum lugar em um determinado momento , então esteja lá naquele momento. Esperando por alguém quando já lá deveria estar é frustrante e irritante.

3 . Não quebre as suas promessas
Existem muitas pessoas lá fora, fazendo promessas que sabem que não podem cumprir. Eles prometem alguma coisa, porque faz a outra pessoa sentir-se melhor naquele momento. O problema com isso é que no caminho, quando não seguir adiante , o conforto que a pessoa sentiu se transforma em desânimo, frustração e até mesmo raiva. Se não pode manter uma promessa , não faça isso. Se fizer uma promessa, faça tudo que puder para mantê-la.

4 . Respeitar os outros.
Isto inclui as pessoas mais velhas , menores, colegas de trabalho , familiares, etc. Isso pode ser difícil quando tem que estar perto de alguém que tenha opiniões diferentes do que a sua, ou que age de uma maneira que não aprova . Mas você ainda pode ser cívico e cordial Se olhar para os atributos que respeita em pessoas , ira encontrá-los por certo.

5 . Estar envolvido
Envolva-se nas suas causas. Se acredita no vegetarianismo, participe em associações ligadas ao tema. Se conhece o drama de alguém que tem uma doença grave, apoie instituições que dêem apoio. A ideia é que deve de apoiar coisas que são importantes para si.

6. Diga “Com Licença” e “Obrigado “
São pequenas palavras, mas dão enorme sentido ao nosso caminho . Expressando a sua gratidão para com as pessoas , mesmo para os mais pequenos actos de bondade , mostra que vê o lado bom das pessoas, mostra que presta atenção às coisas que as pessoas em seu redor estão fazendo e dizendo .

7 . Sorria frequentemente
Os sorrisos são contagiosos. Se um estranho passa por si na loja e sorri, é uma resposta natural a sorrir de volta. Ver alguém sorrir pode lembrar aos outros que há coisas para ser grato , que a vida é divertida e excitante .

8 . Não esteja constantemente usando o telemóvel.
Quando está com alguém, esteja com eles. Os telemóveis são uma incrível peça de tecnologia. Mas também são uma distracção. Use o seu telemóvel apenas quando é apropriado . Não precisa dele a cada segundo de cada dia .

9 . Ser fiel ao seu parceiro
( Caso tenha parceiro ). Ouvimos a história após história sobre divórcios e infidelidade. Está em toda parte . Ao ser honesto e verdadeiro com o seu parceiro , está mostrando que sabe onde são as suas prioridades . Que entende o que significa estar em uma relação saudável.

10 . Apoie os seus filhos.
( Caso tenha filhos ). Tire um tempo para se envolver na vida de seus filhos . Saiba o que eles estão interessados em seguir, os seu jogos, passatempos, concursos, associação de pais e professores , etc Ouça quando falam consigo. Seja o tipo de pai que eles sabem que podem ir para quando têm dúvidas .

11 . Higiene Pessoal não é uma opção , é uma exigência
Usar desodorizante . Escovar os dentes . Usar roupas limpas. Estas são coisas que devem ser senso comum , mas algumas pessoas realmente lutam com elas. Falar com alguém com mau hálito é bruto . É perturbador. Tudo o que pode pensar é que quer dar-lhe um rebuçado de mentol . Cuide da sua higiene pessoal e as pessoas vão ser mais focadas no que está dizendo e fazendo , em vez de como cheira ou veste.

12 . Falar claramente e fazer contacto com os olhos.
Deixe a pessoa com quem está falando saber que está envolvido na conversa e que se preocupa com o que está discutindo. Não murmure ou olhe em volta, mantenha o foco sobre eles.

13 . Não mastigue pastilha
Isso pode depender do tipo de situação em que se encontra Se você com a família saindo ou com amigos no cinema , a pastilha é aceitável. Mas numa situação profissional, pastilha é distracção.

14 . Use o humor
Isso pode aliviar o clima e levantar as pessoas de um estado de tensão . Apenas certifique-se que está usando isso em momentos apropriados.

15. Cumprimentar as pessoas com um aperto de mão ou um abraço
Determine o tipo de situação que está envolvido , provavelmente não quer ir para uma entrevista e abraçar o seu chefe potencial , mas deve oferecer-lhe um aperto de mão firme . Com amigos próximos e membros da família, um abraço mostra um nível de intimidade . Isso mostra que ama e se preocupa com eles e dá-lhe uma maneira de expressar fisicamente isso.

16.Seja verdadeiro consigo mesmo.
Saiba o que quer da vida e faça tudo o que puder para alcançar.

17. Ouvir os outros
Quando alguém está falando consigo, escute o que eles estão dizendo. Não pense numa resposta, enquanto eles ainda estão conversando.

18. Praticar actos de bondade
Abrir a porta para alguém, ajudar alguém com as compras, fazer o jantar para alguém especial, ajudar a angariar donativos para uma associação que tenha um trabalho nobre.

19. Ser organizado
Tenha uma agenda e um horário, para gerir bem o que vai fazer e o tempo que tem. Saiba onde estão as coisas na sua casa, no trabalho, no carro, etc

20. Elogiar as Pessoas.
Procure o lado bom das pessoas à sua volta e tomar o tempo para que elas saibam que notou. Elogiá-los nas suas roupas, no seu trabalho, na sua atitude, qualquer coisa em que possa pensar.

21. Partilhar conhecimentos e informações com outras pessoas
Quando tem uma habilidade ou um talento, há que partilhá-lo. Ensine os outros e compartilhe o que sabe e aprendeu. O que se dá, volta sempre a dobrar.

22. Seja positivo e seja focado no Bem
Isso pode ser difícil quando os tempos são difíceis, mas é possível. Procure a solução em vez de focalizar o problema. Seja positivo.

23. Ajude os outros
Ajude quando e onde puder. Na maioria dos casos, as oportunidade de ajudar nem sempre são nos momentos mais oportunos, mas sacrificar o seu tempo para ajudar alguém em necessidade, diz muito sobre si.

24. Mantenha o seu carro limpo.
Lave o seu carro de vez em quando. Limpe o interior. Não deixe o lixo acumular. Nunca sabe quando vai ter que dar a alguém um passeio ou boleia.

25. Preocupe-se com as pessoas
Não construa um muro para “proteger” os seus sentimentos. Permita-se sentir, deixar-se cuidar das pessoas e fluir esse sentimento positivo por elas.

26. Não se ofenda
Coisas vão ser ditas e as pessoas vão fazer coisas, propositadamente ou acidentalmente, que poderia prejudicá-lo. Você pode optar por se sentir ofendido ou para superá-lo. A superação é sempre o melhor caminho, pois guardar magoa ou dor, só irá afectar o nosso balanço.

27. Admita os seus erros.
Quando cometer um erro, admita-o, até a si próprio, e faça o que puder para corrigi-lo e seguir em frente. Lembre-se que as vezes cometemos erros e só passado uns dias, meses ou até anos, é que reparamos que os fizemos. Nunca é tarde para os corrigir. E mesmo que não consiga corrigir, ao menos demonstre e guarde a memória da tentativa. A própria consciência do erro é um meio de aprendizagem.

28.Aproveite as experiências que vida tem a oferecer.
Se tem a oportunidade de ir a algum lugar novo, aprender um novo talento ou tentar algo novo, concretize! Aproveite a vida !

29. Saiba o que está acontecendo com o Mundo.
Seja uma pessoa actualizada sobre notícias recentes, tanto a nível local e global. Seja informado.

30. Viagens
O mundo é um lugar grande. Aproveite o tempo para sair e conhecer novas pessoas, aprender novas culturas e fazer novas memórias. E lembre-se que não é preciso viagens de longo curso. Há locais acessíveis que irão fazer o mesmo efeito. O importante é sair da zona de conforto."

Sem comentários:

Enviar um comentário