25 março, 2010

Lembrar-me de mim!

A Psicóloga Cristina Camões expõe no seu Blog, uma reflexão bastante interessante e que não me é indiferente...
Será que nos lembramos de nós?


« Não me posso esquecer de não me esquecer de mim.
Esta frase surgiu-me num momento de reflexão e de alguma lucidez, numa esplanada de um qualquer café em frente ao mar.

Andamos pela vida fora a pensar sempre nos outros, nos filhos, na família, nos amigos, nos amantes, namorados, colegas de trabalho, no cão, no gato, na casa, no carro, no vizinho….já chega!
A verdade é gastamos muito pouco tempo dos nossos dias a pensar em nós mesmos: no que sentimos, porque cá estamos, o que gostaríamos de fazer e nunca tivemos coragem, naquele grito que precisávamos dar mas parece mal, porque o vizinho vai ouvir, naquele livro que andamos há séculos a adiar ler, naquela actividade que nos convencemos não ter tempo para fazer e depois passamos 2 horas ao telefone a ouvir as lamentações da amiga porque o seu gato foi operado e ela anda desesperada, mas não consegue ouvir-nos nem por um minuto.
Enfim…não há pachorra para a nossa falta de paciência para nos aturarmos a nós mesmos, não há espaço, nem contexto, nem tempo, nem lugar.
Decidida a criar tempo, espaço, contexto e lugar para mim neste novo ano. Enfim…não há pachorra para a nossa falta de paciência para nos aturarmos a nós mesmos, não há espaço, nem contexto, nem tempo, nem lugar.
Decidida a criar tempo, espaço, contexto e lugar para mim neste novo ano. »
 
Reflexão: Psicóloga Cristina Camões (http://www.gabinetedepsicologiaclinica.blogspot.com/)
Imagem: Klimt - Moma Hope II

Sem comentários:

Enviar um comentário